Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Lourenço Favari

Delirium é a nova aposta do selo Ink&blood

Revista de quadrinhos de ficção e fantasia foi lançada em março e apresenta histórias de Robson Reis, Eduardo Cardenas, Sidemar de Castro, Luiz Iório e Tatiana Ruiz

Imagem de destaque da notícia
O artista Eduardo Cardenas assina a capa da edição da revista de histórias em quadrinhos Delirium

Revista nova na praça! O selo Ink&Blood Comics, responsável pela publicação das revistas Calafrio, Mestres do Terror, Terror Negro e Oeste Bravio, mergulhou de cabeça no gênero ficção e fantasia com o lançamento da Delirium, edição piloto que pode se tornar regular (assim espero!).

Editada por Caroline Libar e com diagramação de Sidemar de Castro, a revista tem a benção de Daniel Saks, o chefão da Ink&Blood, que tem chacoalhado o mercado independente de quadrinhos. Publicada em Indaiatuba-SP, a revista Delirium circula no país todo e pode ser adquirida pelo e-mail [email protected].

A edição piloto, que se apresenta na capa como "edição especial de fantasia e ficção", traz cinco histórias em quadrinhos, um conto delirante e uma matéria especial sobre um clássico dos quadrinhos.

Robson Reis assina duas histórias. Em "A Vingança vem a Galope", ele reimagina a história da mula sem cabeça em um trabalho sólido e que carrega muita fantasia. Já em "Arrogância e Desespero, o criador entra no universo mágico das fadas e na arrogância do ser humano.

Eduardo Cardenas, que também assina a capa de Delirium, aparece com "Héllio O Playbóy From Hell, uma história que mistura humor, nonsense, terror e muita referência do universo pop. O artista Luiz Iório escreve e desenha "...Carne", um poderoso relato de um futuro inóspito onde falta comida e soldados são enviados em expedições ao passado para coletarem alimentos. E é claro que as coisas vão sair do controle.

Sidemar de Castro escreve na seção Quadrinhos Delirantes, onde ele fala sobre Little Nemo in Slumberland e publica uma página fac-similar do cartunista Winsor mcCay. Castro publica ainda a HQ E:MC² - O Universo Gira. Por fim, a escritora Tatiana Ruiz assina o conto "...Matinta..." na seção Contos Delirantes.

A revista segue a qualidade de outras publicações da Ink&Blood, com um excelente acabamento gráfico e capa colorida. A edição de Caroline Libar, que estreia na função de editora na nova publicação, está impecável e já mostra o tom de futuras publicações Delirium

Por fim, acredito que os futuros números de Delirium poderiam explorar mais autores nacionais como Voltolino, Ferrignac, Luiz Sá, Péricles, Alice Ruiz entre outros mestres do traço de diferentes períodos do quadrinho nacional.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis