Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política em Araras

ANETE CASAGRANDE ROMPE COM PREFEITO PEDRINHO APÓS 3 ANOS E QUATRO MESES DE MANDATO

Vice-prefeita publicou em sua redes sociais uma carta aberta ontem (28).

Imagem de destaque da notícia
Como é sabido por grande parte da comunidade ararense, em especial o meio político, Anete Casagrande (PSDB) que ocupa o cargo de vice-prefeita sempre teve o desejo de assumir alguma pasta da gestão Pedrinho, o que é corriqueiro em praticamente todas as administrações municipais.

Parceira de partido do Prefeito Pedrinho, Anete batalhou com o mesmo desde a eleição de 2008, eleição em que Pedrinho foi cassado por abuso dos meios de comunicação. Em 2016 novamente apoiou Pedrinho. Finalmente em meados de 2020 Anete foi então a escolhida por Pedrinho a compor a chapa na disputa pela Prefeitura.

Todavia, Anete foi completamente deixada de lado pelo Prefeito desde o início de seu governo. Anete sempre almejou alguma secretaria. Nos bastidores, circulou que a mesma pretendia a secretaria da cultura. Pedrinho nomeou o socialista Fredo Júnior o qual está no cargo até os dias atuais.

Com a criação da secretaria de turismo, todo o meio político esperava que a vice-prefeita assumisse a pasta, o que não aconteceu, novamente sendo preterida ao nome de Edson Luzetti.

Confira abaixo alguns trechos da carta publicada por Anete:

"Hoje, ocupo o cargo da primeira mulher vice-prefeita de Araras, e fico muito honrada por isso, porém, esta não é minha gestão. E importante deixar claro que NÃO tive a oportunidade de participar das decisões sobre o rumo que nosso município deveria seguir nesses últimos anos.
NÃO compactuo jamais com várias decisões e ações que tomaram nesse período. Não estive presente para a tomada decisões e nem se quer tive conhecimento de muitas que impactaram negativamente o nosso povo."

"Tentei exaustivamente me aproximar e ter mais espaço, mostrar que poderia contribuir com o futuro de nossa cidade."

"Infelizmente, fui preterida e não obtive esse espaço como gostaria. Essa, com certeza, não é a gestão que desejava fazer como vice-prefeita. Apesar disso, mantive minha determinação e continuei meu trabalho incansável percorrendo bairro por bairro, casa por casa, família por família e me entristecia por encontrar uma população machucada, assim como eu, pelas graves falhas da administração."

Cumpre destacar que a praticamente 8 meses Anete já foi colocada pra fora da prefeitura, fechando assim seu gabinete no paço municipal.

Após o anúncio do rompimento ter sido realizado ontem, o ato da então vice-prefeita de Pedrinho não tem sido visto com bons olhos pela sociedade, haja vista a demora para tal fato e a consumação do mesmo às vésperas da eleição.

Fonte: Redação Interior Notícias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis