
O suplente de Vereador Dr. Fabio Baiano (PP) protocolizou no início da tarde de hoje (29) um requerimento solicitando a instauração de uma comissão para apurar infração da parlamentar Deise Aparecida Olímpio de Oliveira.
Segundo denunciado pelo Jornal Já na edição do último sábado (27), Deise infringiu totalmente a legislação vigente no que se refere as vedações parlamentares quando este é paralelamente advogado.
A legislação veda Vereador litigar contra ou a favor do da fazenda pública, autarquias e fundações vinculadas a administração pública.
Deise não se atentou à legislação pois advoga contra a fazenda pública (INSS), conforme denunciado pelo suplente Fábio.
Portanto, a cadeira de Deise pode estar completamente ameaçada, por descumprir a Constituição Federal e demais legislações.
Agora depende da Mesa da Câmara acatar o pedido e após isso, convocar sessão especial para apreciação do pedido e decidir pela abertura do processo de cassação.
O suplente que pode assumir de fato com a cassação de Deise é o proponente Fábio Baiano, que tem uma posição completamente oposta a de Deise, essa por sua vez, compõe a base ferrenha de apoio ao Prefeito Pedrinho Eliseu (PL).
Fonte: Redação Interior Notícias