Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Araras busca recursos federais

Maretto vai a Brasilia com 7 vereadores buscar recursos para Araras

Prefeito eleito esteve acompanhado de sete vereadores de grupos políticos diferentes, um marco histórico pela diversidade partidária dessa viagem, com o objetivo único de ajudar Araras

Imagem de destaque da notícia
Irineu Maretto com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o presidente da Fequimfar, Serginho Leite

O mandato do prefeito eleito Irineu Maretto (PSD) nem começou e ele já está agindo nos bastidores em busca de recursos para a cidade de Araras. Nesta semana, Maretto está em Brasília/DF em busca emendas parlamentares na Câmara dos Deputados e para oficializar pedidos de parcerias em vários ministérios do governo federal.

O marco histórico desta viagem é a diversidade partidária de vereadores de Araras que foram juntos a Brasília, a poucos dias do encerramento da eleição municipal, com um objetivo único: buscar recursos financeiros para aplicação em projetos variados em Araras, como na saúde, educação, assistência social, meio ambiente, segurança e habitação.

Além do prefeito eleito, estão em Brasília sete vereadores desta Legislatura. Quatro foram reeleitos pelo grupo do próprio Maretto: Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), Ana Júlia Casagrande (PSD), Maria do Socorro Paiva de Souza (PSD) e Rodrigo Soares (MDB). Também fazem parte da comitiva em Brasília a vereadora Regina Corrochel (PP), que concorreu ao cargo de prefeita na eleição deste ano; o vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos), que foi vice na chapa do candidato a prefeito Felipe Beloto (PL); e o vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL).

"Viemos a Brasília em busca de recursos para Araras. Estou muito feliz que vieram sete vereadores nessa viagem, pois a intenção é que cada vereador entregue o ofício de pedidos de emendas parlamentares aos deputados de suas legendas que tiveram votos em Araras", comentou Irineu Maretto.

Pedido de "socorro" para Santa Casa

Entre os vários pedidos feitos em Brasília, o prefeito eleito Irineu Maretto citou um pedido especial para "socorrer" a nossa Santa Casa de Misericórdia de Araras. No ofício entregue aos parlamentares e também à representantes do governo federal, Maretto lembra que a Santa Casa de Araras é um hospital filantrópico de Referência SUS (Sistema Único de Saúde) para uma população de aproximadamente 360 mil habitantes, atendendo pacientes de Araras, Leme, Conchal, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição.

"Essa situação é dramática, pois coloca os serviços essenciais de saúde deste grande hospital sob iminente risco de interrupção, o que penaliza de forma inquestionável centenas de milhares de famílias, em especial, as que mais precisam dos serviços públicos de saúde", comentou o prefeito eleito.

Entre vários encontros importantes nesta terça-feira, o prefeito eleito Irineu Maretto e os vereadores foram recebidos pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. E Maretto foi recebido pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em reunião agendada pelo ararense Serginho Leite, atual presidente da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo).

A comitiva de Araras chegou a Brasília na segunda-feira e tem agendado várias reuniões no parlamento e nos ministérios até quinta-feira.

Fonte: Assessoria do prefeito eleito Irineu Maretto (PSD) Araras SP

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis