Seja Como Flor - Por Que Deixamos o Mundo nas Mãos dos Maus? é o nome da peça que o experiente Grupo Andaime apresenta em três sessões neste fim de semana, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto: sexta-feira, 1/11, e sábado, 2/11, às 20h, e domingo, 3/11, às 18h. A entrada é gratuita.
A peça, que estreou em 2022, nasce de uma pesquisa baseada numa série de poemas e canções de Luiz Carlos Laranjeiras. A encenação é resultado das improvisações realizadas durante o processo de montagem estimulado pelo contato dos atores e atrizes com o material poético.
Danças de roda, cirandas e músicas populares - ao vivo - enredam cenas de uma tragicomédia que expõe as relações humanas e suas desigualdades, injustiças e opressões, em contraponto às de relações de resistência, lirismo e amor.
"Seja Como Flor é uma celebração do teatro, da poesia e das artes como territórios da liberdade, das lutas e utopias, do amor e da alegria, uma coroação da vida, dos sonhos, dos mistérios gozosos e não dos mistérios dolosos", destaca Luiz Carlos Laranjeiras, que assina a direção geral e a direção musical da peça.
O elenco é formado pelos atores Bruno Agulhari, Diego Mendes, Felipe Vecchini, Maedê Fernandez, Luiza Vaz, Tiago de Luca e Wellington Camargo.
SERVIÇO – Seja Como Flor, do Grupo Andaime. Sexta-feira, 1/11, e sábado, 2/11, às 20h, e domingo, 3/11, às 18h, na Sala do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Rua Gomes Carneiro, 1212. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.